02e74f10e0327ad868d138f2b4fdd6f0

01/10/2016 - CIRCULAR NO 17/2016

Prezado (a) Cliente

Ref: Levantamento Físico Anual do Estoque de Produtos e/ou Mercadorias

Conforme determina a Legislação Federal, e a Estadual, é necessário que as Empresa Industriais e Comerciais realizem o Levantamento Físico Anual do Estoque de Produtos e/ou Mercadorias mensal ou anualmente, para a devida Escrituração no Livro de Registro de Inventário.

Este levantamento deverá ser realizado por pessoa designada pelo Responsável do Estabelecimento, e deverá considerar todos os Produtos (Insumos, Embalagens, Produtos Semi acabados e Produtos Acabados) e/ou Mercadorias existentes pelo valor de custo, seja para “revenda” ou para “uso e consumo” (Fazer relações separadas de Mercadorias para Revenda e de Mercadorias de Uso e Consumo).

O levantamento deverá conter a “Descrição Completa da Mercadoria”, a “Quantidade”, a “Referencia de Medida (Litros, Quilos, Caixa, Unidade, etc…)”, o “Valor Unitário (Valor de Custo)” e o “Valor Total”, ser datada e assinada pelo Responsável pelo Estabelecimento.

Para facilitar, no item formulários na pagina msacontabilidade.com.br há um modelo pratico para anotações o qual sugiro que seja tirado o numero de cópias necessárias ao Levantamento.

Atenciosamente
MSA CONTABILIDADE