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Home Office: Vale a pena investir no trabalho remoto?

O tempo que você consome nas redes sociais e na internet pode ajudá-lo a sair da crise e aumentar o seu faturamento. 

E o melhor: é possível trabalhar no conforto da sua casa, com segurança e tranquilidade. 

O home-office (trabalho remoto) não é mais uma tendência. O isolamento social causado pelo coronavírus fez o mercado se reinventar.

Os resultados com essa mudança são bastante animadores, uma vez que muitas empresas pretendem adotar o trabalho remoto após a pandemia.  

Para fugir da crise e garantir mais qualidade de vida vamos mostrar quais são as melhores profissões para trabalhar em home – office.

Continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Neste link, você pode acessar um guia completo sobre home-office. 

Vale a pena trabalhar de home-office? 

Antes de listar quais são as melhores oportunidades para trabalhar em home-office, vamos conhecer quais são os benefícios desse novo formato de trabalho? 

Apesar da nova rotina, trabalhar em casa traz muitas vantagens. 

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  • Possibilidade de escolher o horário do expediente; 
  • Comodidade;
  • Qualidade de vida; 
  • Economia; 
  • Conforto. 

Para garantir esses benefícios é importante escolher uma profissão que esteja alinhada ao seu perfil, além de investir no planejamento e organização. 

Quais são as melhores profissões para trabalhar de home-office? 

A partir de agora, vamos listar diversas profissões para trabalhar de home – office. 

Assistente virtual 

Vamos iniciar a nossa lista falando do assistente virtual. Esse profissional promete trazer mais agilidade e eficiência para os escritórios. 

A rotina de uma assistente virtual é semelhante ao dia a dia de um auxiliar administrativo.

A principal diferença é que o assistente executa todos os serviços de forma online, no conforto da sua casa.

Dentre as tarefas mais comuns da assistente virtual, encontra-se: gerenciamento de e-mails, gestão de Calendário, reserva de hotéis e de vôos, preparação de apresentações em PowerPoint e configurar contas de mídia social. 

A lista de tarefas varia de acordo com a rotina de cada escritório. 

Agente de viagem 

Outra dica interessante para trabalhar em casa é como agente de viagem. Nesse segmento, você pode, por exemplo, planejar a viagem do cliente de acordo com o destino escolhido. 

Não é necessário grandes investimentos para ser um agente de viagens. A reunião pode ser feita de forma online em aplicativos gratuitos como o Skype. Basta ter organização e comprometimento para atrair mais clientes. 

Professor de língua estrangeira 

Se você conhece outro idioma, pode trabalhar como professor. Com o isolamento social, a procura por aulas online aumentou nos últimos meses. 

A comunicação virtual traz mais flexibilidade e equilíbrio para os alunos. Além disso, você pode iniciar os trabalhos sem burocracia, uma vez que a internet tem ótimas ferramentas gratuitas para o professor. 

Tradutor 

O conhecimento em outro idioma pode ajudá-lo ainda com a tradução de conteúdos. É possível traduzir trabalhos, documentos, livros, filmes e artigos para blogs. 

Existem empresas que, mesmo com a crise, estão apostando no mercado exterior. Por isso é importante monitorar algumas opções, especialmente na área de tecnologia

Contador 

Sem dúvidas, o contador é um dos profissionais mais importantes em qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. 

Ele tem como missão executar diversas atividades, entre as quais: planejamento tributário, administrar o controle da entrada e saída do dinheiro e registrar as transações (compra e venda) que são feitas pela empresa. 

Apesar da sua importância na empresa, o contador pode desenvolver todas as atividades em casa. No caso de reuniões, as videoconferências são ótimas alternativas. 

Programador 

O programador é o profissional responsável por executar diversos serviços para uma empresa. 

  • Programa, codifica e testa linguagens de programação;
  • Manutenções de sistemas; 
  • Montagem, depuração e testes de programas. 

Esse profissional tem ganhado bastante destaque nas empresas, com uma média salarial de R$ 2.774,00. 

A flexibilidade do sistema permite desenvolver o trabalho em casa, sem ter necessidade de ir até a empresa. 

Profissional de Marketing 

O fechamento do comércio em virtude do isolamento social fez com que as pessoas percebessem ainda mais a importância do marketing digital. 

Por isso, as organizações estão contratando profissionais para trabalhar nessa área, seja em Pessoa Jurídica (Pessoa Jurídica), CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ou freelancer. 

O profissional de marketing pode atuar em diversas áreas: produto, inbound marketing, marketing digital, endomarketing, e-commerce, analista de redes sociais, redator, revisor e analista de mídia paga. 

O mercado é amplo e o profissional tem flexibilidade para escolher trabalhar com uma ou mais profissões. 

Consultoria 

Um dos maiores desafios de uma empresa é conseguir crescer com agilidade e eficiência. Para alcançar esse objetivo, existem diversos tipos de consultoria. 

Se você é especialista em finanças, por exemplo, pode sugerir orientações para planejamento financeiro, registros de fluxo de caixa e demonstrações de resultados (DRE). 

O lado positivo é que o mercado sempre está procurando vários tipos de consultoria para superar as metas. 

Então, você pode oferecer consultoria de gestão empresarial, marketing, recursos humanos, vendas e logística. 

Afiliado

Provavelmente, você já ouviu falar na profissão de afiliado. O principal objetivo desse mercado é vender produtos de outros empreendedores e garantir uma comissão por cada venda concluída. 

É possível comercializar cursos online, produtos para casa, softwares e apostilas para concursos públicos. 

No mercado, não é difícil encontrar pessoas que vivem exclusivamente como afiliado. Porém, é importante criar uma bom planejamento para ter foco e conquistar os primeiros clientes. 

Você pode trabalhar como afiliado em diversos programas de afiliados: Afilio, Hotmart, Monetizze, Eduzz, ClickBank, UOL Afiliados, Lomadee e Amazon Associados. 

As plataformas não tem contrato de exclusividade com o afiliado. Portanto, é possível testar as opções e escolher aquela que mais combina com o seu perfil. 

Vendedor 

A área de vendas é um dos segmentos mais antigos do mercado. Ela é bastante conhecida em lojas físicas. No entanto, muitas empresas estão apostando no segmento de home – office. 

A grande vantagem é que o meio digital fornece diversas opções de canais de divulgação, assim, é possível atingir um maior número de clientes

Um vendedor que trabalha de forma remota pode fazer a prospecção de cliente com o auxílio do Whatsapp, blog, redes sociais, otimização para buscadores (SEO), e-mail marketing, programa de afiliados e palestras online. 

A internet oferece uma série de oportunidades para o profissional. No entanto, é necessário ter muita força de vontade e bastante paciência, especialmente nos primeiros dias. 

A venda no mercado online é diferente do mercado offline, uma vez que exige conhecimento em diversas ferramentas. 

No início, pode parecer complicado. Aos poucos, perceberá que é mais simples do que parece.

Como conquistar os primeiros clientes de home-office? 

Agora que você já conhece quais são os benefícios de trabalhar em casa e quais são as melhores profissões, vamos descobrir como conquistar os primeiros clientes? 

Existem algumas dicas que facilitam esse processo. 

  • Networking: divulgue o seu trabalho para a sua rede de contatos. Vale comunicar para os parentes, amigos, vizinhos e ex-colegas de trabalho; 
  • Site: um site é essencial para qualquer negócio. Nele, o cliente tem acesso as principais informações sobre o seu produto e serviço. Existem plataformas com templates gratuitos (WordPress) e acessíveis para ajudar o pequeno empreendedor a criar um site;
  • Redes sociais: as redes sociais também são muito importantes. Publique conteúdo com frequência e de valor para o seu público. Além disso, use as hashtags. Aos poucos terá pessoas interessadas em seu negócio;
  • Mídia Paga: O Google Ads pode ajudar na conquista de novos clientes. Trata-se de uma ferramenta de mídia paga. Nela, você pode criar anúncios para aparecer no Google. É possível segmentar a publicidade de acordo com o seu público – alvo. 

A internet é uma ótima ferramenta para descobrir novas profissões e fugir da crise.

Por isso, não tenha medo de arriscar.

Invista o seu tempo em conhecimento e prática.

A junção desses fatores será determinante para o seu sucesso.